Nossa história

5-Fazenda decada de 80-Rena no cafe

Localizada no município de Paula Cândido, a Fazenda Recua teve seus primeiros plantios em 1980. O professor Alemar Braga Rena, decidiu colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos em suas pesquisas acadêmicas, passou a estudar a produção do café, sua fisiologia e começou uma intensa pesquisa sobre produtividade e qualidade na produção do café dentro da porteira.

Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e PhD pela Universidade de Illinois, prof. Rena é respeitado e reconhecido como autoridade na produção de café, com vários artigos e publicações, contribuiu ricamente com estudos sobre a produção cafeeira.

Assim, nasce o Rena Café, tradução de um antigo sonho, vivido intensamente por quem “nasceu debaixo de um pé de café”,

 

Prof. Alemar Braga Rena 1982

4-Fazenda decada de 80-Nado No cafe

 

Bernardo Rena; quem presenciou e aprendeu com o pai por mais de 10 anos, a ser um cafeicultor dedicado, construindo assim uma grande e sólida base para iniciar na torrefação de café torrado e moído conhecendo a fundo todo o processo para o preparo dessa bebida com muita dedicação.

Após quatro anos estudando o mercado de cafés especiais, Bernardo Rena decidiu ter um desafio muito maior,  levar um conceito de sofisticação e qualidade aos apreciadores de café.

 

 

Bernardo Rena em 1983

 

3-Fazenda 1985

 

 

 

 

 

Fazenda Recua em 1985